Como deixar a sala confortável para ver um filme

Como deixar a sala confortável para ver um filme

Você sabe como deixar a sala confortável para ver um filminho? A gente sabe que nem sempre é fácil “engrenar” o filme, principalmente por conta do ambiente: ruídos externos, feixe de luz ou barulho no vizinho são alguns dos motivos pelos quais a gente desconecta e perde o fio da meada da história.

É claro que várias coisas não são controláveis. Afinal, não podemos parar o trânsito para que a gente assista a um filme. Mas outras coisas acabam se tornando acessíveis e você mesmo pode implementar, como é o caso do conforto do ambiente.

Então, no artigo de hoje, aprenda como fazer o seu cérebro se sentir mais confortável em um ambiente comum (sala ou quarto) e aproveitar ainda mais o seu filme ou sua maratona de séries.

Acompanhe.

Como deixar a sala confortável para ver um filme – 5 dicas práticas

A melhor maneira de se sentir confortável em uma sala ou quarto, é transformando o ambiente para que ele fique do jeitinho que você tanto gosta. Ou seja, você precisa deixar ele com a sua cara.

É claro que uma história boa, um roteiro bem pensado e atores que contagiam por suas atuações fazem toda a diferença para que possamos ter conexão com o filme. Neste caso, nem mesmo um barulho alto é capaz de fazer a gente desconectar, não é mesmo?

No entanto, é sempre melhor para a sua experiência própria ter um ambiente controlado do ponto de vista de concentração. E como fazer isso? É o que vamos entender a partir de agora, com estas dicas aqui:

  • Tenha um aromatizador de ambientes com óleos essenciais;
  • Muitas almofadas podem deixar o espaço bem confortável;
  • A iluminação faz toda a diferença para o conforto (luz quente, fria ou sem luz);
  • Instale uma cortina blackout para cortar os raios de luz;
  • Mantenha a circulação de ar, principalmente se houver mais pessoas;

Continue a sua leitura para entender detalhadamente como colocar em prática cada tópico. Acompanhe.

Cassa Tranquila

Tenha um aromatizador de ambientes com óleos essenciais

Hoje em dia é bem comum a gente ouvir falar de óleos essenciais. Mas, o que é isso? Bom, óleos essenciais nada mais são do que produtos altamente concentrados, que são vendidos em frasquinhos de até 10ml e que são extremamente potentes para várias situações do dia a dia.

Eles são excelentes alternativas para quem busca uma melhor concentração no ambiente, uma vez que há vários tipos de óleos que proporcionam estas sensações. Tudo que você vai precisar fazer, é comprar um aromatizador elétrico para despejar algumas gotinhas do óleo escolhido para concentração e pronto.

Ver um filme de maneira concentrada faz toda a diferença para a experiência final. E os aromas (conhecidos como aromaterapia), ajudam muito nestes processos, pois os óleos essenciais têm a capacidade de fazer o nosso cérebro se concentrar somente naquilo que nos propomos a fazer, que é ver o filme.

Interessante, não é mesmo?

Muitas almofadas podem deixar o espaço bem confortável

O conforto físico é muito, mas muito importante para que você possa ver o filme de forma concentrada. Afinal, quando você tem que se preocupar com várias outras coisas que estejam te atrapalhando, como uma cadeira desconfortável ou um sofá que dá pra sentir as madeiras, o filme se torna cansativo.

Neste caso, comprar bastante almofadas pode ser algo bem interessante. Além de ajudar na decoração do cômodo, você terá uma capacidade muito maior de ficar confortável por muito mais tempo.

Dica: opte por almofadas de filmes e séries. Assim, você pode unir o útil ao agradável e ir construindo, aos poucos, o seu cantinho exclusivo para ver suas ficções preferidas.

Se você procurar nas melhores lojas de decoração, vai encontrar almofadas bem criativas, como as almofadas de nó. Você já ouviu falar delas? De maneira geral, são almofadas feitas com uma fibra confortável e que formam um único nó, criando uma almofada redonda e ótima para usar no meio das pernas, para deixar ou se apoiar.

A iluminação faz toda a diferença para o conforto (luz quente, fria ou sem luz)

Ver filme com luz é bom? Ou a melhor alternativa é assistir com tudo apagado? Bom, a verdade é que depende. Há diversas formas de ver um filme e nenhuma delas está errada. É claro que algumas formas deixam a experiência melhor. Mas há outras que também não podem ser descartadas.

No cinema, as salas são totalmente escuras para você focar exclusivamente no que está acontecendo na tela. A imersão, neste caso, é muito grande. Você vai parar dentro do filme e, por isso, tanta gente ama ir ao cinema.

Mas uma iluminação leve, amarelada ou calma, também pode ser boa para ver alguns tipos de filmes. Afinal, aquele domingo de tarde chuvoso é bastante convidativo para ver um filme, não é mesmo? E, vamos combinar: nem está tão escuro assim!

Portanto, use a luz como um fator determinante de conforto. Isto faz toda diferença.

Instale uma cortina blackout para cortar os raios de luz

Se a sua sala possui uma entrada muito grande dos raios de luz durante os filmes, você pode acabar com isso com a instalação de uma cortina blackout. Sim, as cortinas espessas e feitas em material plastificado, tendem a cortar praticamente cem por cento dos raios de luz que vão direto na televisão.

Este é um investimento bem interessante para quem pretende construir um espaço dedicado aos filmes, visto que é bem ruim assistir a qualquer coisa com a luz batendo na tela, não é mesmo?

Mantenha a circulação de ar, principalmente se houver mais pessoas

E por fim, não podemos esquecer da circulação de ar. Se você vai fechar tudo para deixar mais escurinho, saiba que o local precisa de ventilação. Principalmente se você convidar amigos.

Então, pense em como deixar as coisas mais escuras de maneira estratégica. Se você quiser ver um filme durante uma tarde ensolarada, a cortina de blecaute vai ajudar. Mas você não deveria fechar a janela em si. Ou, se fechar, garanta uma ventilação artificial. Isso elimina o calor e também evita a proliferação de bactérias e toxinas no ar.

Bom filme!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *