Comprando sua Casa

Comprando sua Casa

Caso o loteamento esteja em um condomínio, cheque as informações junto ao condomínio. Ao avaliar o terreno, deve-se levar em conta o tipo do solo, a fim de constatar se será necessária uma fundação mais simples e mais barata ou se precisará gastar mais com essa etapa.

Recomenda-se, aqui, contratar uma sondagem, que verificará o terreno e determinará a fundação adequada. Também é válido investigar se o terreno é seco ou se é alagado, tendo em conta que o segundo, geralmente próximo a rios ou cursos d’água, aumentará os custos da fundação.

Verifique também se a área está sujeita à erosão para que você possa construir com segurança. Porém, como na realização de qualquer sonho, é necessário dar o primeiro passo.

Avalie também se algum terreno vizinho pode roubar o seu sol no futuro, caso um empreendimento seja construído. Quando o terreno é inclinado, uma boa planta pode aproveitar melhor a sua característica natural e evitar aterros ou grandes cortes de terra. É esse processo que deixa a construção mais cara, já que é preciso providenciar suportes de contenção e de drenagem.

No caso de uma imobiliária, consulte o Conselho Regional de Corretores de Imóveis . Para aproveitar a inclinação, projetamos a sala de música e a garagem no subsolo. Seja por motivos de adaptação ou estética, a possibilidade de reformas existe.

Portanto é necessário que profissionais da área desenvolvam muito bem o projeto e pensem em todos os detalhes para que nada dê errado. Analise quantas horas por semana você tem disponíveis para conseguir administrar uma obra, pois ainda que você tenha profissionais competentes trabalhando, eles precisarão da sua opinião, seu olhar e decisão em muitas etapas.

Imóvel

Dicas Para Quem Quer Construir

O ideal é que a construção fique de frente para o nascente ou precisará de um projeto diferenciado. “Se o proprietário tiver facilidade em contratar a mão de obra para a construção, com certeza vai ficar mais barato construir. Até porque a casa terá o projeto ao seu gosto, ele vai poder escolher o melhor material e a casa poderá gerar mais prazer. Mas se ele não sabe contratar de forma eficiente, é melhor não optar pela construção.

É interessante que o nível do terreno seja igual ou mais alto do que o nível da rua, caso contrário, olhando a casa pronta da rua, parecerá que a casa estará “enterrada” no terreno. Além disso, observe também a presença abundante de pedras ou água. Isso influencia diretamente na sua construção, uma vez que quando há muitas pedras o solo fica mais duro. Já quando há muita umidade, é preciso se preparar para evitar problemas com infiltração, por exemplo.

Porém, não são tão simples e exigem que o proprietário conte com recursos próprios para iniciar a obra, o que dificulta a vida de quem deseja construir a casa do zero em terreno próprio. Algumas das vantagens de começar a construir uma casa do zero é que o imóvel será projetado de acordo com as necessidades Ville Sainte Anne Sousas da família, não serão necessárias reformas e os acabamentos são do gosto do proprietário. Além disso, com planejamento bem feito, os custos podem sair menores. Porém, em contrapartida, pela falta de experiência, a obra, no final, pode acabar extrapolando o tempo e orçamento inicialmente pensados.

Independentemente de qual tipo de projeto estamos resolvendo, analisar o terreno em que ele será construído é fundamental para que possamos criar uma boa solução arquitetônica. A localização e infraestrutura do patrimônio, a vizinhança e a estrutura do bairro, por exemplo, são aspectos que influenciam na valorização do terreno.

Por outro lado, a característica que mais reduz o valor do imóvel é a inclinação excessiva. Caso o terreno seja em condomínio, verifique também as regras internas do conjunto habitacional. Então registre a escritura no Cartório de Registro de Imóveis da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *