Agents-of-Shield

Posted by .

É, minha gente, chegou aquela época do ano em que nós, fãs de séries, ficamos em estado de total desespero. E nem é porque é época de finais de temporada – fase potencialmente tensa para todos nós – mas sim porque é época de cancelamento e anúncio de séries novas…

Enquanto os cancelamentos nos afligem por motivos óbvios – ninguém quer dizer adeus a uma série antes da hora – o anúncio de séries novas também pode ser um problema… Afinal, para quem já vê mais de 10 séries por semana, uma a mais vai fazer diferença com certeza (e até parece que é só mais uma!). E tem também aquele receio de se apegar a personagens e histórias novas, sem saber se a coisa vai pra frente…

Felizmente, tive apenas notícias boas no quesito cancelamento esse ano: nenhuma das séries às quais estou assistindo atualmente foi cancelada, e eu passei o final de semana agradecendo aos deuses da TV por isso. A única semi-baixa que eu tive foi Smash, que chegou a ser uma preferida na temporada passada, mas que não me prendeu esse ano. Então, pela primeira vez em muito tempo, não sofro.

Por outro lado, porém, estou de “olho comprido” em várias novas séries. Na minha singela – e amadora – opinião, as emissoras escolheram séries bem diferentes umas das outras, e isso é um problema sério, porque de repente eu já estou curiosa por pelo menos cinco séries novas… Claro que isso não significa que eu acompanharei tudo isso de novas séries – muitas vezes eu desisto depois do piloto, de vez em quando antes disso, mas quanto maior o número de pilotos que eu desejo acompanhar, maiores as chances de eu me apegar a pelo menos um… E aí, meus amigos, a vida complica ainda mais…

Por enquanto, o que chama a minha atenção de alguma forma:

Da ABC (mesma emissora de Once Upon a Time, Grey’s Anatomy, Castle, entre outras)

Once Upon a Time in Wonderland: dos mesmos criadores de Once Upon a Time, claro, a série foi criada para ir ao ar em número limitado de episódios (mas, claro, isso pode mudar, dependendo da reação do público) e contará uma versão da famosa história de Alice no País das Maravilhas. Como até hoje todas versões de histórias (contos de fada e afins) contadas por Once me agradaram, não vejo porque essa não vai fazer com que eu me apaixone. Então ela está, definitivamente, no topo da minha lista!

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.: Joss Whedon – sim, o próprio – apresentou esse piloto para a ABC que, claro, não podia deixar de aproveitar a oportunidade! Aproveitando o sucesso encontrado pelos Vingadores e outros filmes dos heróis, a emissora comprou o piloto da série que pretende contar os bastidores dessa agência que está sempre envolvida nos super-heróis da Marvel. E a série é estrelada por Clark Gregg, que teve participação significativa em mais de um filme da saga. Não sou das mais ligadas em quadrinhos, mas essa série eu definitivamente não vou perder…

Atualizado: Hoje foi a apresentação das novas séries da ABC e eles divulgaram os promos das duas séries que eu citei aqui! E, claro, os promos me deixaram ainda mais encantada! Então, para quem quiser, aqui estão (infelizmente, sem legendas!)

Once Upon a Time in Wonderland

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D

Da CBS (mesma emissora de The Big Bang Theory, How I Met Your Mother, entre outras)

Intelligence: estrelada por Josh Holloway (aquele lindo do Sawyer, de Lost) a série conta a história de um agente do governo americano que tem um chip especial implantado em seu cérebro, que permite que ele acesse todo o espectro eletromagnético. As informações não são muitas, ainda, mas tem o Holloway, me lembrou Chuck (apesar de ser claramente mais séria), então eu já coloquei na lista de must see.

Crazy Ones: estrelada por Robin Williams e Sarah Michelle Gellar, conta a história de pai e filha que trabalham, juntos, em uma agência de propaganda. Só isso, Luciana, você me pergunta. E eu repito: estrelada por Robin Williams, meu povo. Não dá pra não acompanhar pelo menos os primeiros episódios… (e isso porque eu não gosto de comédias!)

Da NBC (mesma emissora de The Voice, Revolution, entre outros)

About a Boy: baseado no livro de Nick Hornby, o produtor Jason Katims (de Friday Night Lights) conta a história de um cara solteiro de boa vida, que vê sua rotina virada de cabeça para baixo quando passa a se envolver – não romanticamente, pelo menos a princípio – com uma mãe recém separada e seu filho. O livro é um dos meus preferidos, o filme, com Hugh Grant, é fantástico e eu preciso ver se a série terá a mesma força… Se pensar no produtor e no elenco (que inclui Minnie Driver), acredito que o potencial é bem o que eu imagino…

Da FOX (mesma emissora de New Girl, Bones, Glee, entre outras)

Us & Them: (infelizmente, essa foi colocada em midseason, mas continua no topo das preferidas) estrelada por Jason Ritter (de Parenthood) e Alexis Bledel (de Gilmore Girls), a série conta a história de um casal que se conhece pela internet e decide investir no relacionamento – enfrentando obstáculos maiores do que a distância: suas respectivas famílias. O promo da série já foi divulgado pela FOX e mostrou-se tão adorável quanto eu imaginei… Resta saber se vai ter força, como comédia, para conquistar público suficiente para ficar no ar…

Por enquanto a minha lista é essa – e o que me assusta é que ela tem potencial para aumentar. E você, já escolheu alguma série nova? Ou está de luto por alguma cancelada?

Comments

comments

Powered by Facebook Comments

Leave a Reply

  • (will not be published)