Eu adoro essa região e acho que é pouco explorada por quem visita a cidade, então se você gosta da ideia de sair do lugar-comum, pode ser a sua. Também um ótimo lugar pra comprar lembranças de Nova York, além de ter vários restaurantes e oferecer vários serviços de acessibilidade. Logo, não faltam atrações em sua cidade mais famosa, e para decidir o que fazer em Nova York é bom traçar um plano com as maiores intenções.
Para fechar essa lista, ou melhor, para fechar a viagem com classe, nada melhor do que jantar em um dos restaurantes de Daniel Boulud, de preferência no Daniel, o melhor deles. Um grande exemplo seria o tradicionalíssimo Balthazar, ideal para um brunch aos domingos. Deixando Midtown para trás, podemos passear por outros bairros importantes da Big Apple. Não podemos esquecer ainda do Greenwich Village, que é historicamente o centro cultural de Nova York; e também do Chelsea, que tem estado na moda recentemente. Em se tratando de lojas, não se pode falar em Nova York sem citar a cobiçada Fifth Avenue e suas exclusivas lojas de departamento como a Barney’s ou Bergdorf Goodman. Ainda que você não queira abusar com os gastos, o passeio por essa avenida é obrigatório pelas vitrines exuberantes e lojas conceito.
Attic Rooftop-Bar e Lounge na Times Square (antes chamado XVI)
Muitos produtos como queijos, pães e, claro, massas são feitos no local e são usados nos restaurantes do complexo – e que você pode comprar para levar para o seu hotel. Em ambos os lados da ponte, que oferece até aluguel de bicicletas para a sua travessia, será fácil encontrar bares, restaurantes, cervejarias e lojas de roupas. Se você quiser conhecer os cantos que serviram de cenário para os filmes mais famosos, continue lendo. O Gansevoort Park Avenue NYC é o segundo hotel do grupo Gansevoort Hotel Group em Nova York. Eu já apresentei para você o primeiro hotel no Meatpacking-District com o seu bar no terraço chamado “Plunge”. O Gansevoort Park Avenue NYC fica perto da Times Square e do Madison Square Garden e também é muito popular entre os famosos, por isso não se espante se você encontrar um rosto familiar!
Todas as dicas de onde ficar em NYMas fique tranquilo, pois vou colocar aqui no post também opções de outros bairros fora de Manhattan onde você poderá ficar em Nova York gastando pouco. Para facilitar a sua vida na hora de começar as pesquisas, fiz uma lista com os melhores bairros para se hospedar em Manhattan, que o destino ideal para quem busca a melhor localização, independente city tour em nova york do preço. Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito. Nada melhor do que ir conhecer a cidade mais famosa do mundo e comprar passagens com preços realmente baixos.
Tenho um post no blog sobre Vida Noturna em Nova York com dicas de bares e baladas. Apesar do enorme número de atrações gratuitas em Nova York, é difícil passar pela cidade sem visitar algum ponto turístico pago. A boa notícia é que dá para economizar muito com os passes de atrações. Diretamente no site oficial da atração para marcar a data e horário da visita e evitar filas na entrada do parque.
Casais de celebridades que se separaram em 2022, veja a lista!
Hell’s Kitchen fica localizado bem pertinho da Times Square, o coração de Manhattan, mas apesar disso, é uma região com vibe mais residencial, sem aquela muvucada de turistas. Em especial, se for a sua primeira vez na cidade, tentar concentrar a sua busca entre as ruas 30 e 59 seria ainda melhor. Assim, quando começar a pesquisar onde ficar em Nova York, você saberá em que lado da ilha estará o seu hotel e não perderá tempo caminhando para o lado errado. As ruas cortam a cidade no sentido leste-oeste e as avenidas cortam no sentido norte-sul (vão da 1st Avenue até a 12nd Avenue, além da Lexington, Madison e Park Avenue). Então, como podemos perceber, localizar-se na cidade é bem fácil, visto que a maioria de suas ruas e avenidas são numeradas.
Blogueiras do mundo todo vão para Nova York em busca desses locais para fazer garimpos valiosos. Fora isso, eventos como a Black Friday dão o tom de como funcionam as liquidações da cidade. A cada estação, coleções inteiras são renovadas e as passadas ficam com descontos exorbitantes.
The Bronx
Localizada ao lado do Bowling Green Park, a escultura de bronze tem 3,5 toneladas e pode ser visitada gratuitamente. A dica é ter paciência para a fila das fotos que é sempre bem grande. Destaque para o Levitation, um espaço envidraçado para fora do prédio para registrar fotos incríveis. Já o Affinity é uma sala de bolas flutuantes e espelhos para os visitantes brincarem do jeito que quiserem.
Minha esposa e eu fizemos esta foto do Empire State Building em julho 2010 – e três meses depois comemorei minha despedida de solteiro ali. Há diversos espetáculos diferentes em cartaz e entre os mais famosos estão O Rei Leão, O Fantasma da Ópera, Wicked e Les Miserables. Os ingressos podem ser comprados nas bilheterias dos próprios teatros, mas nossa dica é comprá-los na TKTS, uma empresa que vende ingressos para os mesmos dias da apresentação com um bom desconto.