Os Principais Pontos De Atenção Do Acabamento De Obras

Os Principais Pontos De Atenção Do Acabamento De Obras

Preparamos abaixo dicas para que você possa tocar sua obra ou reforma sem sacrificar o seu bolso com materiais de acabamento ou se envolver em problemas relacionados que possam causar prejuízos e atrasos na execução do projeto. Hoje vamos falar um pouco sobre materiais de acabamento de obra, que são os elementos que trazem personalidade ao espaço, como revestimentos de piso e parede.

Contudo, é importante ressaltar que a qualidade do acabamento não diz respeito apenas aos melhores materiais que podem ser encontrados no mercado. Também é necessário contar com um projeto bem-desenhado, um cronograma definido e mão de obra qualificada. Veja as definições para alvenaria e acabamento que são termos bastante usados no mercado da construção civil.

Por isso, para garantir o melhor acabamento e resultado, junto com a satisfação do cliente, retire das paredes a serem pintadas tudo que possa atrapalhar e cubra o que não puder ser retirado. Antes da aplicação da primeira demão de pintura, todas as paredes já devem estar com tratamento com massa corrida, lixas, texturas ou grafitados, que são muito utilizados em projetos de arquitetura. Elemento de acabamento interno da edificação, o forro é um sistema de revestimento superior de qualquer ambiente. O forro é o sistema que regula o espaço e o conforto do ambiente, possuindo uma relação direta com a reverberação dos sons, o conforto térmico e lumínico.

Perfil Da Construção

O acabamento de obras é um dos principais pontos que fazem com que um empreendimento se destaque. Porém, para conseguir atingir um excelente nível de acabamento não basta ter os melhores materiais. “Trabalhar com bons materiais e uma boa mão de obra é importante em todas as fases da obra, e na etapa de acabamento não é diferente.

Existem outros tipos de revestimentos, mas esses são os mais comuns de se ver no mercado. Esse texto foi bem introdutório e seu objetivo foi dar uma visão geral sobre o que são revestimentos na construção civil.

Em breve traremos explicações mais detalhadas sobre cada um dos revestimentos que comentamos ao longo do texto. Prezamos pela mais alta qualidade de acabamento, nos mínimos detalhes construtivos, seguindo os padrões internacionais e as normas técnicas da ABNT.

Executamos serviços de acabamento e execução de projetos em alvenaria e serviços de pintura em condomínios, comércios, indústrias, escolas e hospitais. É um revestimento rústico empregado nos paramentos lisos de alvenaria, pedra ou concreto, sendo a camada inicial para aumentar a aderência da mistura que é feita de cal, cimento ou gesso. Essa pedra possui propriedades antiderrapantes, sendo boa para uso em áreas externas, como pátios e entorno de piscinas.

Depois de finalizada a colocação da cerâmica faça a instalação de bancadas, molduras e forro de gesso e esquadrias. Antes de iniciar a obra, converse com seu azulejista sobre o revestimento de cada cômodo para verificar como ficará o corte do término do azulejo e o alinhamento da soleira, para evitar erros após a instalação. Não comprar itens por impulso e sempre consultar encanadores, eletricistas e responsáveis pela construção também ajuda a não desperdiçar dinheiro.

Uma dica para não deixar os custos com acabamento saírem do controle é confiar em um projeto de engenharia e arquitetura. Um profissional capacitado vai saber compreender e traduzir o que o cliente quer para um projeto com custos mais enxutos. Em média, o custo do acabamento pode ser 60% do custo total da construção, dependendo de fatores como preferências e requinte desejados.

Acabamentos na construção civil

Relatório Individual Da Empresa:

O acabamento dos pisos e azulejos começa com a escolha de uma boa argamassa e rejunte. São esses materiais que vão garantir uma boa aderência e um visual profissional para suas paredes e chão. Assim sendo, é definida como sendo uma superfície qualquer, continua ou descontínua com finalidade de permitir o trânsito pesado ou leve.

A alvenaria é a etapa da construção civil destinado a criação das estruturas de uma casa ou de um prédio qualquer, diz respeito à construção dos muros de sustentação e do muro de separação o que é muito comum na divisa dos terrenos. Pode ser usado para designar também as paredes de uma casa tanto a parte estrutural como as colunas, assim como a parte de vedação que geralmente é feita com blocos ou tijolos usados para levantar as paredes.

Gesso

Esperamos ter conseguido ajudar na escolha de revestimento para a sua obra! O seixo rolado tem bordas arredondadas devido à ação das águas dos rios de onde é retirado. Apesar de ser bastante resistente, pode ser desconfortável pisar nesta pedra em função de seu formato. Por isso, sua utilização se dá mais como ornamentação de jardins, paredes e muros. O revestimento retificado tem as bordas retas, conferindo um acabamento mais clean, já que seu assentamento acaba sendo mais uniforme.

No entanto, quando es constrói uma casa a fase chamada alvenaria, na verdade está se referindo a alvenaria estrutura, esta por sua vez pode se subdividir em não armada ou armada. Após tudo instalado, deve-se iniciar a pintura fazendo a raspagem das paredes e de passar a massa corrida.

Após todos os processos acima finalizados, inicie a instalação dos metais e louças, para evitar que sejam danificados durante a obra. O que se deve ter em mente é que a casa vai durar várias décadas e aderir a um projeto de decoração e design que esteja em alta agora, pode causar insatisfação futura e muitos gastos desnecessários com renovação.

A resistência à abrasão Porcelanato para sala de placas cerâmicas esmaltadas é classificada segundo as classes PEI, sendo a maior classe de resistência à abrasão a classe PEI-3 e a menor PEI-0. Além do custo da obra, você precisa ter em mente as escolhas atuais irão refletir em seus gastos no futuro. Alguns tipos de materiais podem custar mais caro, mas pode fazer você economizar muito nas contas de água e luz.

Deixe um comentário