O astrônomo e físico holandês Christiaan Huygens foi o responsável pela aplicação do pêndulo como controlador do tempo em relógios a partir de 1656, e sua invenção fez crescer a importância e a difusão da fabricação de relógios. Relógios movidos por pesos, com pêndulos curtos, eram fabricados em caixas de madeira para serem dependurados na parede. Em 1670 o relojoeiro inglês William Clement introduziu o pêndulo longo. Relógio é uma máquina destinada a medir o tempo, na qual um mecanismo que proporciona movimentos a intervalos regulares se liga a um dispositivo contador auxiliar a fim de registrar o número de movimentos. Em geral se utilizam os relógios para determinar o tempo astronômico, que, dividido em horas, minutos e segundos, fixa o ritmo da vida cotidiana.
AntecipadamenteEm uma vida tão corrida algumas pessoas preferem que o tempo passe mais rápido já outros que o relógio pare no tempo. Nos dias de hoje os relógios para medir o tempo, mostrando o que é real. Eles dependem dessa frequência e só podem funcionar bem nos lugares onde ela não varia. Os relógios sincrônicos são, na verdade, simples medidores de frequência, que repetem as indicações de tempo transmitidas pelas usinas de energia elétrica. Na cidade italiana de Milão, em 1335, erigiu-se o primeiro relógio público que badalava as horas, mas o mais antigo ainda existente é o da catedral de Salisbury, de 1386.
Porque o relógio foi criado?
Assim, teria sido criado em 1904, que já era um adereço feminino. Dessa forma, o relógio de pulso popularizou com a Primeira Guerra Mundial. Basicamente, os primeiros relógios chamados domésticos, ou seja, em versão menor, surgiram no fim do século XIV. Dessa forma, esses relógios eram expostos sem proteção contra a poeira.
Por volta de 1500, o serralheiro alemão Peter Henlein começou a construir pequenos relógios movidos a mola. Esses foram os primeiros modelos portáteis e representaram um dos mais importantes progressos na história dos relógios. Embora fossem abertos, já contavam com mostrador no topo e ponteiro de horas. Somente ao longo do século XVII apareceriam as primeiras caixas e, em 1670, o ponteiro de minutos. O primeiro modelo do mundo de um relógio de sol apareceupresumivelmente em 3500 aC. O tempo foi determinado pela sombra caindo no mostrador de um stick especial – gnomon.
Busque por todo o conteúdo da Ciência Hoje
Em 1884, delegados de 25 países se reuniram e concordaram em dividir o mundo emfusos horários. No século XVI, e até o século XIX, esses relógios eram principalmente reserva dos ricos, quando o tamanho reduzido significava que agora podiam ser colocados em uma prateleira ou mesa. Isso parece ter sido devido ao período de oscilação do escapamento dependendo de uma força motriz que teve atrito suficiente no mecanismo de acionamento. Para evitar esse contratempo, pediu a seu amigo Cartier que fabricasse um relógio que pudesse ser acomodado no pulso, e esse foi o primeiro relógio de pulso fabricado na França e chegou a ser chamado de Santos Watch. Freqüentemente, o mecanismo e a função de marcar o tempo tem se tornado secundária.
Este relógio foi usado principalmente à noite, devido à sua dupla função ? Não se sabe ao certo se surgiu no Oriente ou na Europa, durante a Idade Média. Porém, seu uso foi muito significativo nos século XVII e XVIII em todo o continente europeu, mais especificamente no norte da Alemanha.
Quando foi criado o primeiro relógio?
Iniciada a pouco mais de um século, a industrialização dos relógios é relativamente recente. Na atualidade é uma das indústrias mais evoluídas do nosso planeta, sendo produzidos em todo o mundo milhões de unidades anualmente. Isto, sem dúvida, porque a medição do tempo foi, é, e certamente continuará a ser uma preocupação permanente. Os mecanismos mais precisos de determinação da passagem do tempo são os relógios atômicos ou moleculares.
Umaampulheta, ourelógio de areia, é um dispositivo que mede a passagem do tempo. É composto por duas lâmpadas conectadas por um segmento estreito. A ampulheta é usada para medir quanto tempo leva para a areia passar de uma lâmpada para a outra. cronômetro Esses relógios eram empregados em medidas de tempo de curta duração e possuíam precisão relativa. Foram muito utilizados no mar, durante o século XIV, e nas Igrejas, durante os séculos XVI e XVII, para limitar o tempo dos sermões.
“Galileo Galilei” é creditado, na maioria dos livros históricos, por ter inventado o pêndulo já em 1582, mas seu projeto não foi construído antes de sua morte. O relógio de Huygens, quando construído, apresentava um erro de “menos de apenas um minuto por dia”. Com o advento dosrelógios de quartzo, os suíços perderam a hegemonia mundial e nunca mais a recuperaram. Os relógios de quartzo são muito mais baratos e precisos do que os relógios mecânicos. Isso foi por volta de 1600 e somente uns 100 anos depois é que surgiriam os ponteiros indicadores de minutos. Por essa ocasião, os relógios já eram olhados como jóias e caracterizavam-se pela beleza e riqueza.