Saiba Um Pouco Sobre Como Usar O Google Ads

Saiba Um Pouco Sobre Como Usar O Google Ads

A ferramenta é uma das mais significativas fontes de receita do Google. O Google Ads é uma plataforma de publicidade online na qual o usuário pode anunciar seu site, produto ou serviço para aparecer como resultado pago na primeira página do Google, em sites parceiros ou em outras plataformas. Antes de criar o anúncio em si, você ainda precisa escrever as extensões de anúncio para a campanha, como sitelinks, frases de destaque e análises de produtos.

O padrão já é R$1 real, mas cada grupo de anúncio pode ter o seu valor de lance em especial. Voltando… Ao entrar na segunda fase, a primeira coisa que você precisa fazer é atribuir um nome ao seu grupo de anúncios. Para extrair essas informações, ao lado de cada opção, você verá um ponto de interrogação, ao passar o mouse por cima, verá que há mais informações sobre cada uma delas, te explicando melhor sobre o que se trata. Nessa fase, a primeira coisa que você precisa fazer é definir um nome para a sua campanha. Procure atribuir um nome que fique simples de identificar do que se trata depois.

Isso significa que você só paga pelo anúncio quando ele receber cliques. Da mesma forma, ao criar sua campanha em vídeo, você a direciona somente para o público-alvo que tem maiores chances de se interessar pelo seu vídeo.

A questão aqui é chegar a um valor interessante no lance padrão, isso porque se você colocar um valor de lance em média maior que os seus concorrentes, provavelmente, os seus anúncios serão exibidos nas primeiras posições. Acredito que essa configuração é a que mais causa dúvidas nas pessoas, minha recomendação é que você escolha a opção “normal”, não precisa alterar nada. Saiba que se você não definir nenhum nessa parte, seu anúncio corre o risco de ser veiculado para o Brasil inteiro ou pior, para o mundo inteiro.

o que é preciso para iniciar uma campanha no Google ads?

Somos Especialistas Em Google Ads

O valor de cada conversão precisa ser maior do que o valor gasto para conquistá-la. Ou seja, se você gastou R$ 10,00 em cliques para fazer uma venda de R$ 15,00, significa que houve um ROI de R$ 5,00. Além das métricas que apresentamos, outra maneira de garantir que os seus anúncios rendam bons resultados é analisando o Retorno sobre o investimento — o ROI . Se você está começando agora a fazer anúncios no Google, não deixe de considerar que nem todas as pessoas estão prontas para ouvir sobre as suas soluções. Colocar a palavra-chave no título é uma maneira de mostrar, de imediato, para o seu público a informação que está sendo procurada.

A escolha da página de destino de cada campanha também é muito bem pensada por aqui. O objetivo é oferecer ao usuário a resposta que ele procura por meio de uma boa experiência com o site e conteúdo.

As extensões de anúncios do Google deixam os anúncios mais atrativos e completos. Com ela é possível adicionar informações extras sobre a empresa e enriquecer o seu anúncio. Dessa forma, a qualidade do seu anúncio fica maior e mais relevante para o usuário, o que aumenta as chances de você ter uma classificação superior aos seus concorrentes e até mesmo pagar um valor mais baixo por conta disso.

Receba Ideias De Marketing:

Funil de vendas, expondo o seu anúncio em momentos mais favoráveis à conversão, quando o seu público está procurando temas relacionados com você. Esse resultado é esperado, uma vez que estende o contato usuário-marca, dando uma nova oportunidade do visitante para interagir com seu negócio. Assim, você terá retorno em vendas a partir de seu investimento em publicidade online.

Saiba Para Onde Direcionar O Seu Público

Normalmente você executa a campanha após uma ampla pesquisa dos canais mais relevantes. Outra dica é usar técnicas de assessoria de imprensa para divulgar o seu site organicamente ou até mesmo usar ferramentas como o Dino para publicação de conteúdos mais profundos. O Facebook método turbo tráfego também oferece uma rede de parceiros que, apesar de menor, também pode estar vinculada a sites que façam parte do seu ecossistema. Um erro muito comum de iniciantes é usar a mesma oferta ou discurso usadas na página já visitada ou no primeiro anúncio que impactou o cliente.