Seguro de Vida e Acidentes Pessoais

Seguro de Vida e Acidentes Pessoais

Nesse caso, é possível resgatar uma parte da quantia em vida e utilizá-la como quiser, seja para custear tratamento ou outras necessidades do segurado para cuidar de sua saúde. A apólice com prazo determinado poderá ser renovada automaticamente uma única vez pelo mesmo prazo contratado anteriormente. As renovações posteriores deverão ser feitas, obrigatoriamente, por escrito.

Ainda não é cliente Santander?

Destaca-se que, no caso dos seguros de vida, a probabilidade de ocorrência de morte aumenta com o aumento da idade dos segurados. – Cobertura por invalidezEssa é a modalidade em que é possível receber a indenização em vida, em casos de doenças ou acidentes que causem a perda parcial ou total dos movimentos ou afetem o funcionamento dos órgãos. Como abrange uma ampla variedade de cenários, a cobertura por invalidez conta com algumas ramificações, como os seguintes exemplos.

Foi diagnosticado com uma doença grave ou precisou realizar um

O objetivo do investimento que você faz ao contratar um seguro não é, portanto, ter o valor aplicado de volta, com rendimentos, mas garantir segurança e proteção. O reajuste do total do prêmio acontece periodicamente (uma vez ao ano) e serve para proteger o benefício contratado frente à inflação. É normal que sejam solicitados, além dos documentos pessoais e da cópia da apólice, atestados, exames e laudos médicos, comunicação de acidente de trabalho e boletim de ocorrência, entre outras possibilidades. Afinal, a apólice define aspectos como o papel da seguradora e do segurado, especificando também como o resgate da indenização deve acontecer. Ou seja, é um importante instrumento de proteção familiar e patrimonial, e essencial para quem se preocupa com planejamento financeiro. Por isso, vale a pena fazer um seguro de vida, e trazer mais conforto para aqueles que você ama.

O que o Santander Seguro de Vida não cobre?

Na hora de  simular o seguro de vida do Nubank, é possível escolher quais coberturas você deseja contratar – a cobertura básica inclui morte natural ou acidental e assistência funeral do titular. Ainda é possível adicionar, de forma opcional, cobertura de hospitalização por acidente, e por invalidez total ou parcial por acidente, além de assistência funeral de familiares. Dessa forma, estes seguros podem prever nas condições gerais o direito ao resgate. Entretanto, deve ficar claro para os segurados que o resgate, nestes casos, corresponderá a um valor calculado atuarialmente que não representará o somatório dos prêmios pagos. No universo de seguros de pessoas existem diferentes tipos de planos de risco.

O seguro de vida tem como objetivo a proteção econômica e financeira do segurado e de sua família. Com ele, é possível manter o mesmo padrão de vida, mesmo nas horas mais difíceis, já que garante uma indenização ao beneficiário em caso de falecimento do segurado. No caso de alguma ocorrência, como acidentes pessoais ou morte, você ou quem você indicar como beneficiário recebe o valor do seguro contratado – direto na conta e livre de impostos.

O que cobre o seguro de vida?

Além de morte, há coberturas para invalidez permanente ou temporária por doença e/ou acidente, entre outras. São modalidades que contemplam indenização caso o segurado esteja incapacitado de trabalhar, mesmo que temporariamente. O seguro de vida é uma ótima opção para aqueles que desejam proteger as suas famílias quando não estiverem mais aqui. Essa modalidade de seguro funciona por meio de um contrato com a seguradora, que irá estabelecer uma quantia em dinheiro para ser transferida aos beneficiários em caso de morte do segurado ou se ele sofrer algum acidente que o deixe impossibilitado de trabalhar. Há seguros de vida que são ainda mais completos e contam até com quitação de dívidas e de despesas educacionais.

Qualquer pessoa pode ser beneficiária do seguroNão são apenas os filhos e cônjuges que podem ser beneficiários do seguro de vida. Na verdade, qualquer pessoa pode ser escolhida para receber a indenização em dinheiro após a morte do segurado, sendo também possível escolher dois ou mais beneficiários do seguro. No geral, essa escolha deve ser feita no momento da assinatura do contrato, mas eventualmente, o segurado tem a chance de substituir os beneficiários enquanto o seguro estiver vigente. De forma geral, um seguro de vida costuma cobrir casos de morte acidental ou natural, e também casos de invalidez provocados por doenças ou acidentes. Alguns planos de seguro ainda oferecem coberturas mais amplas, que incluem indenizações em caso de invalidez ou morte do cônjuge.

O seguro de vida se enquadra na categoria de seguros de pessoas com cobertura de risco. É um contrato pelo qual a seguradora se compromete a pagar uma indenização a beneficiários indicados pelo segurado, em caso de morte do último durante o período de vigência da apólice. O seguro de vida não serve somente para casos de morteAo contrário do que muitos pensam, o seguro de vida não funciona somente em caso de morte, sendo essa apenas a cobertura principal em meio a várias outras opções. Existem seguros com cobertura para os segurados que desenvolvem alguma doença grave ou descobrem uma doença terminal.

Situações como uma epidemia declarada pelo Estado e o uso de material nuclear também isentam a seguradora do pagamento da apólice, como indica o Guia de Orientação ao Segurado. Pensando nisso, e para acabar de vez com essa confusão, separamos as principais diferenças entre o Seguro de Vida e o de Acidentes Pessoais, para você escolher a opção que melhor se encaixa nas suas necessidades e de acordo com o seu momento de vida. “Ótimo atendimento, Corretor de Seguros muito rápido e eficiente.Esse foi meu primeiro seguro de vida e estou satisfeita.O preço bem acessível.” Proteja-se de gastos inesperados caso receba o diagnóstico de alguma das dez doença graves cobertas pelo DG10, como Câncer, AVC, Infarto, e outras. Na MAPFRE, realizamos uma correção monetária anual para evitar a desvalorização de seu capital segurado de acordo com o índice definido em cada produto, podendo ser IPCA/IBGE, IGPM.

Os seguros de Vida e de Acidentes Pessoais são contratos que garantem diferentes riscos que afetariam monetariamente você e sua família caso alguma coisa aconteça. Com nossos seguros você conta com variadas opções de coberturas e assistências para trazer auxílio, conforto e proteção em diversas ocasiões. Saber como funciona um seguro de vida é o primeiro passo para tomar uma decisão acertada. A verdade é que, na prática, muita gente não contrata o seguro ideal para suas necessidades porque não sabe como funciona.