Puran T4: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

A deiodinação da Levotiroxina Sódica ocorre em vários locais como o fígado, rins e outros tecidos. Diariamente, cerca de 70% de Levotiroxina Sódica (T4) metabolizada é deiodinada. Informe seu médico caso esteja utilizando outros medicamentos, especialmente anticoagulantes, contraceptivos orais, colestiramina, aspirina, antidiabéticos ou antidepressivos. A superdose com levotiroxina requer um acompanhamento por um período mais extenso, uma vez que os sintomas podem ser prorrogados por até 6 dias, devido a conversão periférica gradual da levotiroxina em tri-iodotironina. Informe seu médico caso seja portador de doença do coração (angina, infarto), pressão alta, insuficiência da glândula suprarrenal, falta de apetite, tuberculose, asma ou diabetes. A levotiroxina deve ser introduzida muito gradualmente em pacientes idosos e naqueles com hipotireoidismo de longa data a fim de evitar qualquer aumento repentino das necessidades metabólicas.

Deve-se considerar a redução da dose e, caso precise, aumentar gradualmente. Sugiro uma avaliação com endocrinologista (nesse momento, poderá ser feita via Telemedicina) para que sejam feitos os ajustes necessários. Os comprimidos de Puran T4 devem ser ingeridos com estômago vazio (1 hora antes ou 2 horas após o café da manhã ou ingestão de alimento), a fim de aumentar sua absorção. O glúten é rico em substâncias que suprimem a função da glândula da tireoide interferindo na absorção de iodo.

remédios para tratar as doenças da tireoide (e como usar)

É necessário monitorar os pacientes recebendo administração concomitante de levotiroxina e medicamentos que podem afetar a função da tireoide (tais como amiodarona e inibidores da tirosina quinase, salicilatos e furosemida em altas doses). Este medicamento não deve ser utilizado para redução de peso, pois pode causar problemas graves de saúde e até mesmo levar à morte se usado em doses superiores às recomendadas. Em pacientes com níveis normais de hormônios tireoidianos (eutireoidianos), as doses habituais não são eficazes para a perda de peso. A levotiroxina sódica é um hormônio normalmente produzido pelo organismo, pela glândula tireoide, no entanto, nos casos de hipotireoidismo, a tireoide produz menos hormônios. Desta forma, esse remédio é capaz de suprir a deficiência dos hormônios tireoidianos. Em outro estudo, a utilização de Levotiroxina Sódica (substância ativa) isolada ou em combinação com iodo mostrou-se tão efetiva quanto o iodo isolado no tratamento do bócio endêmico.

Quais são os benefícios de tomar Puran T4?

Este tópico é crítico e vale para todos que estão considerando usar o Puran T4 com o intuito de perda de peso. O acompanhamento médico é vital para ajustar a dosagem ou até mesmo considerar um medicamento alternativo. É comum encontrar o medicamento em diferentes dosagens, variando, em geral, de 25 mcg a 300 mcg. Puran T4 é basicamente a versão sintética do hormônio tireoidiano tiroxina, também conhecido como T4.

Ação da Substância

Informe sempre ao seu médico ou cirurgião-dentista sobre qualquer outro medicamento que esteja utilizando. Não use medicamentos sem orientação médica, pois isso pode representar riscos à sua saúde. Outros MedicamentosInforme seu médico se estiver usando outros medicamentos, especialmente anticoagulantes, contraceptivos orais, colestiramina, aspirina, antidiabéticos ou antidepressivos. Mulheres na pós-menopausa com risco aumentado de osteoporose devem ter a dosagem de levotiroxina ajustada para o nível mais baixo eficaz possível para minimizar o risco de fraturas ósseas.

Além disso, é fundamental procurar um médico para saber qual a dose para seu caso e o tempo de tratamento. Isso porque apenas um profissional pode analisar o paciente e seus exames para identificar a necessidade de utilização de Puran T4 ou não e como fazê-la. Com isso, em muitos casos é puran t4 25mg necessário fazer a reposição hormonal de forma sintética para suprir essa deficiência no organismo. Em princípio, não há contraindicação ao uso de PURAN T4 durante a gravidez e amamentação. São necessários cuidados adicionais quando a levotiroxina é administrada a pacientes com Diabetes mellitus ou com Diabetes insipidus (vide Interações Medicamentosas).

A síntese de TSH é por sua vez regulada tanto pelos níveis de Levotiroxina Sódica e tri-iodotironina circulantes como pelo hormônio de liberação da tireotropina (TRH), secretado pelo hipotálamo. Excepcionalmente doses excessivas de levotiroxina podem ser necessárias para atingir níveis séricos normais de T4 e TSH. Assim recomenda-se a administração da Levotiroxina com estômago vazio (1 hora antes ou 2 horas após o café da manhã ou ingestão de alimento), a fim de aumentar sua absorção. Dependendo do teste os resultados apresentados podem ser falsamente baixos ou altos devido à biotina. Seu médico poderá orientar que pare de tomar biotina antes de realizar os testes laboratoriais. Você também deve estar ciente de que outros produtos que você tomar/utilizar, como multivitaminas ou suplementos para cabelo, pele e unhas, também podem conter biotina em sua composição.

Ela possui mais de 60 mil medicamentos cadastrados e facilita o dia a dia do médico, trazendo também mais comodidade ao paciente, já que possibilita a compra de medicamentos online. Agora que você já sabe quais os efeitos colaterais do Puran T4, veja também quais as contraindicações. De uma forma geral, as doses de Puran T4 podem variar conforme o grau de hipotireoidismo, a faixa etária e a aceitação individual do paciente. Na criança a posologia deve ser estabelecida em função dos resultados das dosagens hormonais e em geral é de 3 mcg/kg/dia. Recomendamos que utilize medicamentos apenas sob orientação médica ou farmacêutica.

Diariamente, cerca de 70% de Levotiroxina (T4) metabolizada é deiodinada. Os principais efeitos adversos do uso incluem arritmias, taquicardia, insônia, nervosismo e dor de cabeça. Este medicamento não deve ser usado para redução de peso, pois pode causar problemas graves de saúde ou até mesmo morte quando usado em doses maiores.

Como Tomar Puran T4

As doses administradas de Puran T4 variam de acordo com o grau de hipotireoidismo, a idade do paciente e a tolerabilidade individual. A fim de se adaptar a posologia, é recomendável antes de iniciar o tratamento efetuar as dosagens do (T3), (T4) e do TSH. Em idosos, o uso é cauteloso, iniciando com doses baixas (25 mcg/dia).

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Para  as  crianças  com  dificuldades  de  ingerir  os  comprimidos,  estes  devem  ser  triturados  e  dissolvidos  em  pequena quantidade de água. Os comprimidos triturados podem também ser administrados com pequenas quantidades de alimentos (cereais, sucos, etc.).

Inibidores da ProteaseInibidores da protease, como lopinavir/ritonavir, podem reduzir o efeito terapêutico da levotiroxina. A monitoração dos sintomas clínicos e dos testes de função da tireoide deve ser realizada com cuidado, e ajustes na dose podem ser necessários. Se você possui problemas cardíacos como angina, infarto, pressão alta, insuficiência cardíaca ou qualquer distúrbio cardiovascular, informe seu médico.