Já o conceito da sincronicidade, por sua vez, desenvolvido pelo psicólogo Carl Jung, indica que os acontecimentos não se relacionam pela causalidade, mas sim por uma relação de significado. Sendo assim, através de um jogo baseado no princípio da aleatoriedade, selecionamos cartas que apresentam significados relevantes naquele momento, para aquela questão. Mas se quer saber sobre o mesmo assunto, é aconselhável esperar alguns dias entre uma consulta e outra. Primeiro porque é preciso gastar parte da sua energia para se concentrar no problema que está enfrentando, e como o Tarot se baseia no inconsciente de cada um, quanto mais desgastada a pessoa estiver, menos precisa será a leitura.
Já as cartas dos arcanos menores são distribuídas conforme os quatro naipes – ouros, espadas, copas e paus, que representam as principais áreas da vida humana; tais como o campo emocional, financeiro, intelectual e das atitudes que tomamos. Assim, a melhor resposta para a pergunta sobre se o tarô funciona ou não está nas mãos de quem o está lendo e no que você vai fazer com as informações que adquiriu. Como tudo na vida, em mãos inexperientes, o remédio vira veneno e, nas mãos certas, a cura. Combinados, os Arcanos Maiores e Menores, numa leitura, podem revelar, através dos símbolos contidos em suas lâminas, passado, presente e tendências futuras do consulente.
O único pedido é que o consulente se concentre mais, esteja em um local silencioso, faça uma oração antes de escolher as cartas e siga a sua intuição. Como resultado, com a atenção redobrada, as repostas podem ser esclarecedoras e terapêuticas.
São numerados de 0 a 21, começando com o louco e terminando com o mundo. Ele acredita que a melhor utilização do jogo é para o autoconhecimento. “A linguagem simbólica dessas cartas retrata muito bem o consciente e inconsciente do ser humano. O autoconhecimento é fundamental no caminho evolutivo do ser humano, e o tarô pode contribuir muito tarot nessa jornada”, explica. A psicopedagoga Islândia Freire, 52 anos, encontra no tarô auxílio para entender a si mesma há cerca de 10 anos. “Além de ser um conjunto de obras de arte, cada uma das cartas tem um valor simbólico. Faz tanto tempo que aprecio como consulente, que nem lembro direito quando foi a minha primeira leitura”, conta.
Hipnoterapia Funciona Mesmo?
Estava passando por um momento em que precisava me harmonizar em relação ao trabalho”, afirma. Diferentes fontes apontam que o vocábulo ‘tarô’ tem origem egípcia, hebraica, latina, chinesa. Alguns dizem que ele vem do Egito; outros, da Europa, especificamente da Itália”, observa a taróloga e cartomante Aradia Cali.
Jogo De Tarot Em Recife
Além disso, você entenderá que o tarot pode ajudá-lo a criar e manter relacionamentos harmoniosos com outras pessoas. Isso vai te encorajar a eliminar a energia negativa e motivá-lo a assumir riscos positivos. Se você está em um relacionamento, o tarot ensinará a permanecer receptivo, justo e compreensivo.
Acreditar que as cartas de tarot são as culpadas pelo estado de sua vida é um grande equívoco. Por exemplo (“Meu dia foi um desastre porque tirei a carta da torre esta manhã.”).
Uma Outra Ferramenta Que Pode Servir Para Autoconhecimento É A Astrologia Conheça A História:
A melhor maneira de se aproximar do Tarot é com os olhos livres, sem receios. As cartas, por si só, não atraem dinheiro ou tragédias por exemplo. Mas o consenso é que o Tarot proporciona, a quem o consulta, uma experiência até mesmo estratégica de obtenção de informação e de orientação para haver o melhor de uma situação. Existem facilitadores aptos para dirigir o estudo e a prática das pessoas ao longo do caminho dos arcanos, mas quando o assunto é Tarot, o único mestre é ele mesmo. De uma forma geral, fui posta em um ciclo de autoconhecimento absurdo que durou uma hora, mas impactou definitivamente no processo de análise das minhas vivências. Eu me sentia olhando para um reflexo de mim mesma e que, a partir dali, eu tinha as informações necessárias para fazer escolhas melhores. Conheci mais de mim mesma e abri os olhos para tantas outras que mantive obscuras por muito tempo.
Uma simples carta que você sorteia tem símbolo e força suficientes para responder a uma questão e oferecer informações que levam você ao sucesso pessoal, profissional ou mesmo emocional. Neste artigo, vamos entender de maneira mais profunda a prática do tarot.