Outra frente é a integração omnichannel, que rivais como Magazine Luiza e B2W têm estabelecido mais rapidamente por terem uma estrutura de lojas físicas. Para Tolda, os serviços financeiros podem ser um diferencial importante. “O Mercado Pago tem sido uma forma de trazer os clientes para um serviço digital que é majoritariamente usado no mundo físico”. Ele conta que nas duas últimas semanas de março, quando começaram as quarentenas no Brasil e na América Latina, as vendas no Mercado Livre caíram. “Foi um momento em que o consumidor estava ‘distraído’ do e-commerce e focado nas necessidades básicas, estocando produtos.
O Mercado Livre anunciou nesta terça-feira (26) que planeja investir R$ 23 bilhões no Brasil em 2024, um aumento de 21,1% na comparação com 2023. “Quando geramos menos crédito novo, tenho menos crédito novo no denominador, e estou simplesmente rolando os créditos que eu já sabia que iriam performar mal no NPL”, disse. Por isso que, diferente da maioria dos players do mercado, o NPL não traz nenhum efeito prático. Temos incentivado os investidores a olharem menos o NPL e mais a rentabilidade da carteira, justamente porque a gente é muito conservador na hora de fazer a provisão”. Por outro lado, usar os recursos para entrar em uma eventual disputa pelos Correios está completamente descartado.
Mega-Sena: quanto rendem na poupança os R$ 13 milhões do prêmio?
Ele acredita que o isolamento social acabou contribuindo para o crescimento do marketplace, pois muitas pessoas passaram a recorrer aos e-commerces para fazer as compras durante a pandemia. Nos últimos anos, o Mercado Livre deixou de ser um marketplace tradicional para se tornar um ecossistema de negócios. “A relação entre varejo e serviços financeiros não é novidade, tem sido explorada pelo varejo de muitas maneiras ao longo do tempo.
Ação já disparou 287% no último ano e esse é só o começo, segundo analista; conheça a small cap que pode dobrar em até 18 meses
A BCBF, fabricante de copos, talheres e produtos descartáveis para festas, é mais otimista e prevê uma redução de até 35% na conta de energia da fábrica de Resende (RJ) com a migração de 100% da demanda da unidade em 2024. Segundo o CEO da companhia, Rica Mello, outro atrativo é a previsibilidade dos preços, e metade do dinheiro poupado deverá ser investido em inovação e equipamentos. A instituição está avaliando o potencial de novas adesões, mas avalia que o maior número virá das áreas de serviços, comércio e alimentos, como já ocorre hoje, afirma Marcelo Loureiro, membro Cupom Mercado Livre do conselho de administração da CCEE. Outro foco do grupo será nos negócios financeiros, liderados pelo Mercado Pago, que registrou um avanço de 52,1% no volume de pagamentos no quarto trimestre, para US$ 24,2 bilhões. De acordo com dados divulgados pelo banco BTG Pactual, as vendas do Mercado Livre podem chegar a R$ 500 bilhões em 2025. O varejista passará de 7% de penetração dentro dos e-commerces em 2019 para 21,8% nos próximos três anos.
Petrobras (PETR : Mercadante é cotado para comandar estatal, diz coluna; ações oscilam
A conta digital do Mercado Pago também mostrou sinais de crescimento e engajamento com a extensão de mais serviços financeiros, um posicionamento de marca mais claro comunicado em novas campanhas de marketing e iterações contínuas para melhorar a interface do usuário. O Brasil, mercado que representa 53% da receita líquida total do Mercado Livre, alcançou US$ 1,4 bilhão em receita, com aumento de 33,9%. Segundo Foganholo, esse diferencial é essencial na hora de conquistar os vendedores, que costumam ter lojas virtuais em todas as plataformas concorrentes. “Os grandes marketplaces estão se tornando seres tentaculares, com braços fortes em toda a prestação de serviços aos lojistas e clientes finais”, afirma.”No desafio da logística, o próximo obstáculo a ser superado é o do transporte de alimentos.”
A companhia, que opera em 19 países, é uma das empresas mais promissoras da América Latina e pode chegar mais longe nos próximos anos, ao que tudo indica. Líder de conteúdo de negócios e finanças, presente em 20 países nas Americas. Com mais de 80 repórteres, criadores de conteúdo, analistas e mais de 180 notícias diárias. E também estamos felizes com o crescimento da receita porque ela acontece com uma margem muito alta. Recentemente também anunciamos que temos mais de um milhão de usuários na plataforma Mercado Play.
A receita líquida da fintech cresceu 61,7%, chegando a US$ 632,8 milhões. Grande parte do avanço operacional na operação de varejo on-line da plataforma se dá pelo investimento em estrutura e serviços de logística, argumentou o executivo em entrevista ao Valor. No terceiro trimestre, 86,4% das encomendas das operações da América Latina passaram pela estrutura de envios da companhia. Entre os produtos e serviços disponíveis, para fortalecer a sua atuação como um canal de vendas, a empresa oferece soluções de pagamentos, através do Mercado Pago. Somente na indústria, 44 mil estarão aptas e 24 mil delas – sendo 95% de médio porte – já disseram em pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que pretendem fazer a migração, diz o gerente de energia da entidade, Roberto Wagner Pereira.
E, quando você junta tudo isso, crescimento, escala e eficiência, isso gera alavancagem operacional. Buenos Aires — O Mercado Livre (MELI), a segunda empresa com maior valor de mercado na América Latina, superou praticamente todas as expectativas dos analistas ao divulgar seu balanço anual correspondente a 2023 nesta quinta-feira (22) depois do fechamento da bolsa. Com uma média de uma compra por cliente ativo por mês (índice acima da média para o setor na América Latina), o Mercado Livre enxerga na eficiência logística a chave para aumentar a frequência de compras dos usuários.
Já no Mercado Shops, clientes físicos e outras empresas podem criar uma loja online, com domínio próprio e layout personalizado, para venderem seus produtos. Para acessar a plataforma, é possível baixar o app para dispositivos móveis, na Google Play Store e App Store, ou acessar o site oficial. “Nossa atuação nesse sentido é muito importante para manter um ambiente justo de negócios e para a nossa reputação no mercado”, comenta.