Como Hidratar O Cabelo

Como Hidratar O Cabelo

Também não se deve deixar acumular produto na raiz e respeitar o tempo indicado no rótulo. Camila conta que não vê problema na utilização de óleo vegetais. Já o uso de alimentos não é recomendado, pois podem prejudicar o couro cabeludo. Outro cuidado é escolher produtos específicos para o tipo de cabelo. “É fundamental. Cabelos oleosos, se usar produtos para cabelos secos podem ter o aumento da oleosidade, por exemplo. Os secos usando produtos para oleosos, pode ocorrer um ressecamento”. 4º passo – Passe um creme de hidratação sem excesso de óleos por todo o cabelo, sempre da altura das orelhas até as pontas. 8º passo – Aplique um leave-in para cabelos cacheados por todos os fios.

Ou ainda, enrolar os cabelos em papel filme, que retém o calor da sua cabeça. Por mais que muita gente pense que os cabelos lisos não precisam de hidratação, eles precisam sim!

Quando o assunto é hidratação capilar, a primeira coisa que vem em mente é o uso da máscara de tratamento. O produto é indispensável para recuperar o cabelo ressecado porque oferece uma fórmula muito concentrada em nutrientes, que consegue penetrar nas cutículas do fio e tratá-lo intensamente de dentro para fora. Com isso, oferece muito mais brilho, maciez e um acabamento sedoso. Como citamos acima, a hidratação capilar é responsável por repor a água e os nutrientes que os fios perdem diariamente. Com a exposição ao sol e frio, uso de secador e chapinha, além de química no cabelo, deixam os fios ressecados e opacos. E é nestes casos que a hidratação no cabelo se torna essencial para resgatar a saúde dos fios. Essa hidratação é ideal para quem está com os fios ressecados, principalmente depois de tratamentos químicos.

É comum a impressão de que deixar o produto em seu cabelo por mais tempo do que o indicado na embalagem fará mais efeito, mas isso é um erro. Os produtos para cabelo são fruto de testes e pesquisas, por isso, utilizá-los seguindo as orientações da embalagem é muito importante. Máscara de hidratação para cabelos normais a finos. Ele tem óleo de coco na fórmula, nutrindo o cabelo sem sobrecarregar a fibra. Além disso, adiciona brilho e suavidade, prevenindo a quebra capilar e as pontas duplas. Na hora de deixar o produto agir, você pode utilizar uma toalha quente para potencializar o efeito da máscara.

dicas de hidratação do cabelo

Água De Colônia Apaixonadas Pela Vida

Em caso de divergência, o preço válido é o do carrinho de compras. Médica graduada pela Universidade Federal De Santa Catarina, pós-graduação em dermatologia pelo Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay Da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Título de especialista de dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia hidraliso alisante de chuveiro – SBD. Chefe do setor de Cosmiatria do Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay. Sócia da Clínica de Dermatologia Les Peaux no Rio de Janeiro. Autora de diversos artigos e capítulos de livro na área de Cosmiatria.

Aposte Em Uma Máscara De Nutrição Para Combater O Ressecamento E O Frizz

O creme de hidratação pode ser comprado ou preparado em casa com ingredientes naturais como óleo de côco, mel ou abacate, por exemplo. Veja como preparar opções caseiras de creme hidratante para o cabelo ressecado. Os tratamentos de hidratação cuidam tanto das madeixas de fios secos como também dos fios ressecados. Lembre-se que temperatura da água é sempre mais saudável quando está mais fria, por que a água fria fecha a cutícula do cabelo e proporciona brilho, já a água mais quente, faz o contrário, abre a cutícula e danifica o fio. Quando falamos de cabelos ressecados, podemos afirmar que nenhum fio é naturalmente ressecado, diferente dos cabelos secos. Por fim, depois de uma hora, lave o cabelo normalmente – com shampoo e condicionador, preferencialmente em água fria.

Deixe um comentário