Whatsapp GB é seguro?

Whatsapp GB é seguro?

O WhatsApp GB tem sido bastante utilizado por diversos usuários, substituindo assim a versão original do aplicativo de mensagens em diversos smartphones.

Um dos principais motivos disso é o GB apresentar diversos recursos diferentes que o original não oferece. Pode parecer muito legal ficar invisível, sem aparecer o online, ser notificado cada vez que seus contatos mudam a foto do perfil ou enviar uma quantidade maior de fotos de uma só vez ou vídeos maiores.

Porém temos que lembrar que o GBWhatsApp 2021 não é um aplicativo oficial, reconhecido pelo dono do app de mensagens, o Facebook.

E justamente por ser um aplicativo não oficial, pode trazer riscos de segurança na sua instalação e utilização. E se acontecer algum problema em relação a isso não existe um suporte de usuário.

WhatsApp GB é seguro ou não?

Para começar a instalação do GB é necessário modificar a configuração do seu smartphone. De fábrica, geralmente, os modelos vêm com uma configuração de não permitir que aplicativos não conhecidos sejam instalados. Mas você pode modificar isso.

Geralmente o caminho para realizar esta modificação na configuração é ir até as Configurações, encontrar a opção segurança e ativar a opção “Fontes desconhecidas”. Em outros modelos esta mesma opção é em Aplicativos.

A função ativada em não permitir fontes desconhecidas é justamente para proteger os smartphones contra invasões de links maliciosos. Por isso, muito cuidado ao tentar baixar o GB. Como ele não é encontrado no Play Store, é preciso achar um link na internet. E este link pode trazer junto um vírus para seu smartphone, já que não passa pela verificação de segurança.

Invasão de privacidade do usuário

Outro problema ao usar o GB é a invasão de privacidade do usuário, já que pode haver roubo de informações pessoais e senhas. Isso porque ao começar usá-lo o conteúdo das conversas pode ficar exposto, pois a criptografia do código-fonte é quebrada, quando se utiliza esta versão.

Você pode ser banido permanentemente do WhatsApp original

Para usar o WhatsApp GB é preciso baixar um Android Application Pack (APK) e o aplicativo clone utiliza o mesmo código-fonte do original, acaba violando os termos de serviço do WhatsApp. E o usuário ao utilizar este tipo de aplicativo também acaba infringindo uma regra.

Assim, o próprio Facebook, detentor do WhatsApp já se manifestou dizendo que o usuário pode ser banido da plataforma de mensagens de forma definitiva.

Vale a pena instalar o GB?

Diante dos fatos apresentados, o usuário deve colocar na balança se vale a pena ou não começar a utilizar a versão GB.  Os criadores do WhatsApp GB nunca foram identificados por uma razão óbvia de legalidade. Só se sabe que esta versão está hospedada em um servidor árabe.

Já foi manifestado que o WhatsApp GB é seguro por utilizar o mesmo servidor e a mesma criptografia que o original. Mas isso nunca será um fato comprovado.

Versão disponível apenas para Android

O WhatsApp GB está disponível apenas para smartphones com sistema Android. Ou seja, se você tiver um Iphone que possui o sistema IOS não poderá usar o WhatsApp GB.

Além disso, o ideal é que seu Android esteja atualizado a partir da versão 4.0. Isto porque em versões anteriores o GB pode começar a travar enquanto estiver em uso, afetando não só este aplicativo, mas também todo o sistema operacional do seu smartphone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *